quinta-feira, 8 de março de 2012

Alan Belcher elogia Toquinho, mais diz não ter medo


Alan Belcher foi escalado para enfrentar Rousimar Toquinho no UFC on FOX 3, no dia 5 de maio, e diz estar pronto para enfrentar um dos lutadores mais perigosos da categoria.

“Joe (Silva, matchmaker do UFC) disse que ninguém além de mim quer lutar com o Palhares, então fez sentido para mim. Sei que é uma luta perigosa, mas sei que ela me colocará onde eu quero estar. Eu realmente quero um desafio”, disse o norte-americano, em coletiva de imprensa.

Ciente do jogo de chão “único” de Toquinho, medalha de prata no ADCC de 2011, Alan diz ter seus truques na manga.

“Você tem que estar pronto para as chaves de calcanhar e de joelho, esse tipo de coisa, então traz pessoas (para o seu treino) que são boas nisso. Não é nada novo. Todos têm suas especialidades. Você apenas tenta criar uma situação dessas no seu treino”, disse, emendando.

“Tenho minhas armas secretas, coisas que não quero mencionar, mas que vão me ajudar a vencer essa luta. Uma pessoa com quem estou treinando diariamente é o Dean Lister. Ele tem um estilo parecido de leglock, e no ano passado ele venceu o ADCC (finalizou Rodolfo Vieira no pé em uma das lutas)”.

Belcher sabe dos riscos da derrota para o brasileiro, mas prefere “tentar a sorte”, uma vez que a recompensa pela vitória é grande.

“Eu apenas vou me deixar levar pela situação. Eu sei que posso perder, realmente, mas é uma luta muito interessante. Será uma luta divertida e perigosa para mim. Ele machuca muitos os caras que vence, quase sempre, então será um bom desafio”.

0 comentários:

Postar um comentário