sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pepey brinca: "O cabelo é meu estilo"

Após a vitória em um combate bastante complicado contra Vinicius Vina, Godofredo Pepey garantiu uma vaga no card das finais do TUF Brasil. Com um cartel de oito vitórias, sendo seis por finalização, o atleta relembrou seus primeiros passos no mundo das lutas e garantiu que sua especialidade é o Jiu-Jitsu, mas não foge da trocação.

"Foi muito difícil. O Vina trabalhou bem no ground and pound, mas eu estava focado em finalizar. Procuro ir na parte que o meu adversário é mais fraco e acho que o meu Jiu-Jitsu é bem mais forte que o dele. Acreditei e soube aproveitar", disse Pepey, ao site do TUF Brasil. "Para quem pensa que eu não tenho trocação, sou grau preta de Muay Thai também”.

“Aos 14 anos comecei a treinar Jiu-Jitsu com o meu irmão, o Godofredo Claude. Ele que me ensinou os primeiros golpes, antes mesmo de eu entrar na academia. Me formei faixa-preta na equipe MG, em Fortaleza, e tenho vários títulos na arte suave. Consigo trabalhá-lo bem nas lutas de MMA, mas também vou para a trocação, porque trabalho bastante o Muay Thai”.


Mesmo com sua presença garantida no card do UFC BH, dia 23 de junho, Pepey disse que não está satisfeito apenas com isso e pretende ser campeão do evento.

“Só participar do reality show já é um sonho realizado. Os atletas brasileiros são muito preparados e, para estar ali, eu competi contra os melhores. Estar na final é outro sonho e vou ser campeão do evento”, avisa. “Acredito nos meus treinadores, acredito nos meus sonhos e vou botar o coração para funcionar também. Vai ser uma guerra para mim lá dentro”.

No início do programa, Pepey encontrou uma rejeição de Wanderlei Silva, que o achava marrento. No entanto, no episódio 10, O “Cachorro Louco” ficou contente com a vitória do peso pena reconheceu ter julgado mal o atleta.

“No início acabei passando a imagem de marrento, até porque o time azul não me dava muita moral e não fui, realmente, muito simpático. Mas este é o meu jeito, estava focado ali dentro. Espero não estar me mostrando uma pessoa diferente. Sou um cara humilde, que veio de baixo e não entrega os pontos”.

No futebol, muitos jogadores se destacam pelos estilos ousados, com cabelos diferentes. Quando entrou na casa do TUF, Godofredo foi logo comparado com Neymar, pelo moicano e o cabelo vermelho. Sobre esse fato, o peso pena mostra bom humor.

“O cabelo é meu estilo mesmo. Em todas as lutas tento pintar ele de uma cor diferente. Se vamos trabalhar no escritório, temos que ir arrumados, e o meu escritório é o Octógono. Tenho que estar bem entre as grades! Faço o meu estilo de cabelo, boto a minha música de entrada e fico no clima”.

0 comentários:

Postar um comentário