sábado, 9 de junho de 2012

Charles vibra com boa fase no Peso Pena

Com apenas 22 anos, pode-se dizer que Charles do Bronxs é um veterano do UFC. O faixa-preta já fez sete lutas pela organização presidida por Dana White e sofreu apenas duas derrotas, que o fizeram repensar a carreira e descer para a categoria até 66kg. No peso novo, o ‘velho’ Charles voltou a brilhar e logo em sua estreia nos penas, aplicou uma chave de panturrilha em Eric Wisely. O último triunfo do talentoso jovem aconteceu contra o vencedor da edição de número 12 do TUF, Jonathan Brookins, a quem Charles surpreendeu com um justo triângulo de braço, que o lutador havia ensaiado minutos antes da luta, no vestiário, conforme revelou com exclusividade. 

“Triângulo de mão, eu treino bastante. Tem até filmado aqui que a gente estava treinando dentro do vestiário o triângulo de mão e a guilhotina. Ele é um cara que gosta de trabalhar no ground and pound, então era um golpe que podia acabar entrando. Estava na cabeça, treinamos bastante isso aí. Quando está na cabeça e você está focado pra luta então, acaba acontecendo certinho”.


Após a segunda bela vitória na categoria em que o brasileiro José Aldo é campeão, Charles está se sentindo em casa, mas não quer se precipitar.

“Acabei de chegar na categoria, estou me sentindo muito bem. Fiz duas lutas boas, mas tem gente bem melhor que eu querendo conquistar espaço, como todo mundo. É a categoria que eu quero ficar. Quero me sentir em casa, me sentir bem. Não estou feliz só por causa dessas duas vitórias, mas porque eu peguei dois caras duros, principalmente o último. Eu consegui fazer um trabalho bom, então estou ‘felizaço’ e devo continuar nela e continuo tentando agradar os brasileiros”, concluiu. 

0 comentários:

Postar um comentário