terça-feira, 10 de abril de 2012

UFC tenta liberar Overeem para disputar o cinturão


Com dificuldades para acertar um novo adversário para o brasileiro Júnior Cigano, que defenderá seu cinturão pela primeira vez no dia 26 de maio, o UFC quer evitar a suspensão do holandês Alistair Overeem. O lutador foi pego num exame antidoping surpresa, realizado pela Comissão Atlética de Nevada, no fim do mês passado, e pode ter sua licença para lutar em Las Vegas cassada.

A informação foi divulgada pelo site norte-americano MMAJunkie, em uma entrevista com o diretor executivo da Comissão, Keith Kizer. Segundo o dirigente, representantes do UFC entregaram na última sexta-feira um documento pedindo a permissão para lutar de Overeem.

Contudo, antes de avaliar a solicitação do UFC, o presidente da Comissão Atlética de Nevada, Raymond Avansino, quer ouvir as explicações de Alistair Overeem. O lutador tem uma audiência marcada no dia 24 de abril, e terá a chance de esclarecer sua situação.

Além disso, Alistair ainda pode apresentar uma contraprova do exame antidoping. Essa não é a primeira vez que o lutador enfrenta problemas com o antidoping. No ano passado, antes de encarar Brock Lesnar, ele faltou a um exame e alegou problemas pessoais. A Comissão Atlética marcou um novo teste e ele passou, encarou Brock e venceu, conquistando assim a chance de disputar o cinturão. (UAI)

0 comentários:

Postar um comentário