sábado, 28 de abril de 2012

UFC acerta revanche de B.Henderson e F.Edgar

A revanche entre Ben Henderson e Frankie Edgar, no reencontro entre o dono do cinturão com o ex-campeão e agora desafiante ao título na categoria peso-leve, já tem data e local acertados. Será no UFC 150, marcado para 11 de agosto, em Denver (EUA). A luta é uma aposta do Ultimate para chamar a atenção do público no verão norte-americano.

O UFC ainda fará o anúncio oficial da revanche entre Henderson e Edgar para a edição 150, em Denver, mas a organização já adiantou o acerto verbal com os dois atletas para o evento. Apesar de os contratos não terem sido assinados ainda, eles farão a luta principal da programação. O Pepsi Center pode ser o local do UFC 150 em Denver. 

Ben Henderson e Frankie Edgar se enfrentaram na luta principal do UFC 144, em fevereiro passado, na Saitama Arena, no Japão. Então desafiante, Henderson derrotou o campeão na decisão unânime dos jurados e se transformou no novo dono do título.
Chateado com a derrota, Frankie Edgar pediu uma revanche ao presidente do UFC, Dana White. O mandatário queria ver o norte-americano descendo de categoria, passando a lutar na divisão peso-pena, do brasileiro José Aldo, dono do cinturão. Mas Edgar resistiu à mudança, pelo menos por enquanto. E foi atendido por White, que concordou com um novo encontro com Ben Henderson.

Embora tenha negado a descer de peso de imediato, focando apenas na revanche contra Ben Henderson, Frankie Edgar não descarta um futuro confronto com José Aldo. Ele disse recentemente que poderia ser na categoria peso-pena ou na leve. Mas a prioridade é recuperar o cinturão perdido no Japão.

0 comentários:

Postar um comentário