sábado, 14 de abril de 2012

Trinca brasileira perde no UFC da Suécia

A Sexta-Feira 13 é considerada um dia de azar. Mas, foi o sábado (14) que não trouxe boas vibrações para o Brasil. Os três atletas do país, que estiveram em ação no UFC on Fuel TV 2, realizado na Suécia, perderam suas lutas.
Primeiro atleta canarinho a pintar no octógono, Diego Nunes fez luta pouco empolgante diante de Dennis Siver e perdeu nos pontos. Paulo Thiago sucumbiu diante de Siyar Bahadurzada, em 42 segundos. O afegão nocauteou o brasileiro ao desferir apenas um golpe no duelo. Já Thiago Silva, que fez a luta principal com Alexander Gustafsson, sentiu a falta de ritmo e não resistiu ao ímpeto do anfitrião, que faturou o triunfo por unanimidade.

Idolatrado nos Estados Unidos, Brian Stann se recuperou de derrota para Chael Sonnen ao nocautear, no primeiro round, Alessio Sakara, que acumula dois reveses consecutivos.

Gustafsson bate Thiago Silva e leva torcida à loucura

Diante do apoio de milhares de suecos, Alexander Gustafsson não decepcionou. E, com uma atuação segura, derrotou Thiago Silva, que estava há mais de um ano sem atuar. Visivelmente sem ritmo, o brasileiro sofreu um knockdown logo no início, depois de levar um soco bem conectado ao buscar um suingue. Apesar disso, levantou-se rapidamente, com um sangramento no supercílio.

Na segunda parcial, o atleta da American Top Team chegou a encaixar dois bons socos no anfitrião, porém, continuou em desvantagem. Mesmo perdendo, Thiago Silva, que é faixa-preta de Jiu-Jitsu, manteve a estratégia e sequer tentou levar o adversário para o chão. Nos segundos finais, procurou “tirar o atraso”, mas a vitória de Gustafsson já estava consolidada.

“Foi minha primeira vitória por pontos, contra um lutador muito duro. Estou aprendendo e evoluíndo a cada luta”, disse o sueco, que recebeu os méritos do brasileiro. “Não consegui me recuperar, mas foi uma luta dura. Ele foi melhor e mereceu”.

Brian Stann nocauteia Sakara no round inicial

O co-main event da noite começou agitado. Logo no início, Brian Stann quase obteve o nocaute sobre Alessio Sakara. Na trocação franca, o americano impôs o peso de sua mão e, por pouco não liquidou a fatura. Ele colocou pressão no italiano, mas entrou em sua guarda.

Em seguida, castigou Sakara no ground and pound. Após apagar e “voltar”, o juiz impediu a sequência do duelo, levando Stann a se recuperar da derrota para Chael Sonnen.

Emocionado, o vencedor dedica a vitória ao cunhado, que morreu em dezembro do ano passado. Ele afirmou ainda que treinou com seis ou sete faixa-pretas para buscar a reabilitação no Ultimate.

Paulo Thiago sofre nocaute relâmpago

A atuação de Paulo Thiago no UFC da Suécia terminou em 42 segundos. E não teve um final feliz. Em sua primeira investida, o “Caveira” tentou um suingue, que passou no vazio, e procurou agarrar Siyar Bahadurzada. Neste momento, o afegão comprovou a fama de “mão pesada” e acertou o queixo do atleta tupiniquim, que apagou no octógono.

"Paulo Thiago entra para lutar e é isso que os fãs querem ver. Respeito muito ele. Acho que quebrei a mão dez dias antes do combate, mas nem quis saber", disse o afegão, após a estreia vitoriosa no Ultimate.

Diego Nunes perde em luta morna e equilibrada

A cautela foi a tônica do primeiro round entre Diego Nunes e Dennis Siver. Os atletas se respeitaram bastante e ninguém quis se arriscar. O atleta da Black House, que fez sua primeira luta desde que saiu da Nova União, tentou alguns chutes rodados, mais belos que efetivos.

Na etapa seguinte, o combate continuou morno, mas o russo naturalizado alemão mostrou mais ofensividade em relação ao adversário, que preocupou-se mais em se defender. Na última etapa, enfim, o duelo esquentou.

Diego foi superior, chegando a deixar Siver tonto com um ótimo soco. O gaúcho abusou dos chutes rodados e buscou joelhadas no clinche. O alemão não se intimidou e continuou a andar para frente. Apesar dos rounds parelhos, Siver levou a melhor por unânimidade.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC on Fuel TV
Estocolmo, Suécia
Sábado, 14 de abril de 2012

Card principal:
- Alexander Gustafsson derrotou Thiago Silva por decisão unânime;
- Brian Stann nocauteou Alessio Sakara no 1R;
- Siyar Bahadurzada nocauteou Paulo Thiago no 1R;
- Dennis Siver derrotou Diego Nunes por decisão unânime dos jurados;
- John Maguire finalizou DaMarques Johnson com um arm-lock no 2R;
- Brad Pickett finalizou Damacio Page com um mata-leão no 2R;

Card preliminar:
- James Head finalizou Papy Abedi com um mata-leão no 1R ;
- Cyrille Diabate derrotou Tom DeBlass por decisão majoritária;
- Francis Carmont finalizou Magnus Cedenblad com um mata-leão no 2R;
- Reza Madadi finalizou Yoislandy Izquierdo com uma guilhotina no 2R;
- Simeon Thoresen finalizou Besam Yousef com um mata-leão no 2R;
- Jason Young derrotou Eric Wisely por decisão unânime dos jurados.

0 comentários:

Postar um comentário