sexta-feira, 6 de abril de 2012

Nivel de hormônio de Overeem é 14x maior que o normal


Após ser pego no exame antidoping, com níveis de testosterona altos, Alistair Overeem pode se complicar ainda mais. Segundo a Comissão Atlética de Nevada, as taxas de epistosterona encontradas na urina do holandês são 14 vezes mais altas do que em um ser humano comum. O peso pesado tinha luta marcada no dia 26 de maio, no UFC 146, diante de Junior Cigano. O brasileiro deve receber outro adversário, caso a contraprova do teste do grandalhão permaneça positiva.
O diretor-executivo da Comissão Atlética de Nevada, Keith Kizer, em entrevista  ao site MMA Fighting, comentou que a Wada (Associação Mundial Antidoping) só permite que os níveis da substância estejam até quatro vezes acima do encontrado em um ser humano saudável, e que para a Comissão, um atleta pode estar com os níveis de epistosterona até seis vezes maior.

Alistair Overeem não é um atleta filiado à Comissão Atlética, porque é holandês, dessa maneira, o peso pesado não pode ser punido por ela. No entanto, o caso do ex-campeão do Strikeforce é mais delicado ainda, já que a entidade pode não lhe conceder a licença para lutar, em cidades sob sua jurisdição.

0 comentários:

Postar um comentário