sábado, 28 de abril de 2012

Jóse Aldo defenderá o cinturão no UFC 149, no Canadá

A volta de José Aldo ao octógono não será mesmo no Brasil. O UFC confirmou neste sábado que o campeão da categoria peso-pena vai defender o cinturão na edição 149, marcada para 21 de julho, em Calgary, no Canadá. Ele fará a luta principal do evento diante do norte-americano Erik Koch, que vem de quatro triunfos consecutivos na carreira, sendo duas pela maior franquia de MMA do mundo.

Será a quarta defesa de cinturão de José Aldo. Nas três anteriores, ele derrotou Mark Hominick e Kenny Florian, ambos por decisão unânime dos jurados, e Chad Mendes por nocaute logo no primeiro round. O manauara, que herdou o título do extinto WEC, vem de sequência invicta de 14 lutas na carreira, incluindo as três vitórias consecutivas pelo UFC.
Erik Koch também veio do extinto WEC e está em ascensão no UFC, com triunfos seguidos sobre Raphael Assunção (UFC 128) e Jonathan Brookins (UFC Fight Night: Shields vs Ellenberger). O norte-americano tem um cartel de 13 vitórias e apenas uma derrota na carreira, diante de Chad Mendes, pelo WEC.

Havia uma expectativa de que José Aldo lutasse novamente no Brasil, no UFC 147, provavelmente no Mineirinho, em Belo Horizonte. O próprio presidente da organização, Dana White, deixou no ar a possibilidade de o campeão defender o cinturão na próxima edição do evento no país, em entrevista na última terça-feira, no Rio de Janeiro. 

Entretanto, o treinador de José Aldo, André Pederneiras, já descartara uma eventual defesa de cinturão no Brasil . O que foi confirmado neste sábado pelo UFC, que anunciou a volta do manaura na edição 149, para fazer a luta principal contra Erik Koch.

0 comentários:

Postar um comentário