quinta-feira, 19 de abril de 2012

Jon Jones: " A provocação dele me inspirou "


Campeão dos meio pesados do UFC, Jon Jones ficou mais uma vez frente a frente com o desafiane, Rashad Evans, na coletiva para o UFC 145, que aconteceu nessa quarta-feira (18), em Atlanta, nos Estados Unidos. Apesar do clima tenso e a troca de farpas entre os atletas em diversos programas de televisão, na coletiva para o evento, Jon Jones fez questão de ressaltar a qualidade do seu rival.

Eu darei a ele um crédito, e a todos com quem já treinei, por me tornar quem eu sou hoje. O Rashad já me quedou antes e isso pode lhe dar mais confiança. Estou aqui para enfrentar os melhores do mundo e o Rashad é um dos melhores. Rashad tem velocidade e grappling, e quero ver se sou capaz de vencer isso. Não se ele está melhor (que quando treinávamos), mas ele está diferente. A maior diferença que percebi é o abdomen dele na luta com o Tito (risos)”, brincou Jones.

O campeão garantiu ainda que não tem medo de ser quedado por Rashad e que muitos irão se surpreender com seu jogo por baixo. “Não tenho medo no meu coração, não sei se ele tem. Em outras lutas que fui eu pensava em não ser quedado, Rashad coloca todos para baixo então, porque eu deveria pensar que seria quedado? Talvez eu não seja quedado, mas estou confiante em trabalhar por baixo. Eu sou um lutador completo. Se você não me viu trabalhando por baixo, não quer dizer que eu não sei trabalhar por baixo”, garantiu o campeão.

Com relação as provocações vindas do ex-campeão, Rashad Evans, Jones acredita que foram o melhor combustível para sua preparação para a defesa de cinturão, além dos vídeos do desafiante, que Jones viu até a exaustão.

“Vejo lutas o tempo todo, assisti a luta do Rashad com o Phil Davis pelo menos umas 65 vezes, a contra o Tito várias vezes... Vejo diferenças em suas lutas, eu o conheço, meus treinadores também. A provocação me ajudou, me fez ir a treinos que muitas vezes eu não queria ir. Meus treinadores estão me puxando até o limite. Algumas coisas que ele me disse me inspiraram a chegar ao máximo. Manterei meu cinturão enquanto estiver focado e determinado” concluiu Bones.

0 comentários:

Postar um comentário