domingo, 15 de abril de 2012

Falcão mais “perigoso” para semifinal do GP

Maiquel Falcão estreou no GP dos médios do Bellator com vitória na decisão sobre o francês, Norman Paraisy, e a semifinal do torneio está agendada para 20 de abril, em Cleveland, nos Estados Unidos. O lutador terá pela frente o russo Vyacheslav Vasilevsky, enquanto Bruno Carioca pega Brian Rogers na outra semifinal. O evento tem ainda como atração principal, a revanche entre Shinya Aoki e Eddie Alvarez, que se enfrentaram em 2008 e o japonês saiu vitorioso por finalização no primeiro round.


Apesar da boa estreia de Falcão no Bellator GP, a sensação que ficou, é que o brasileiro poderia ter nocauteado o francês, mas perdeu o foco nas firulas. Na entrevista que você confere abaixo, o peso médio disse que estava se divertindo, mas que voltará mais "perigoso", garantiu que vai dar a vida no cage para ir a final, falou sobre a dificuldade de cortar 14kg para bater o peso, entre outros assuntos.

O que achou de sua estreia no GP dos médios do Bellator?

Eu gostei, fiquei bem satisfeito pra te falar a verdade. Me senti muito confortável em toda a luta e segui a estratégia à risca.

Não acredita que poderia ter nocauteado o Norman?

Com certeza, mas eu estava me divertindo muito na luta. Estar de volta ao cenário internacional em um evento tão importante como o Bellator contra um atleta de ponta como o Norman foi tão legal que eu não queria que a luta não acabasse nunca. Também pensei que seria uma boa forma de mostrar para quem tinha dúvidas quanto à minha saúde que eu estou super bem.

Aquelas firulas e troca de provocações podem ter tirado seu foco na busca pelo nocaute?

Não, eu mantive o foco durante toda a luta. O foco principal era vencer sem me machucar já que no Bellator o intervalo entre as lutas é pequeno e meu objetivo é ganhar o cinturão. As provocações aconteceram porque depois de um tempo, o Norman não quis mais trocar comigo, então eu tinha que chamar ele pra luta.

Agora você enfrenta o Vasilevsky pela semifinal do GP. O que você conhece do jogo dele e como foi a preparação para essa peleja?

Eu não sei muito não, apenas que o nome dele é bem difícil de falar (risos). Assim como fiz na minha primeira luta, eu deixo toda a estratégia e preparação por conta do Brigadeiro, que além de meu empresário é meu treinador. O que ele fala para eu treinar, eu treino e o que ele manda eu fazer na luta, eu faço. Acho que funcionou muito bem assim na primeira luta e vou fazer a mesma coisa para esta semifinal.

E com relação a seu peso, no último combate você sofreu para bater, mas acabou conseguindo em cima do laço. Como está esse trabalho de corte de peso? Vai ser sofrido dessa vez também?

Sempre é sofrido, não tem jeito. Eu desco de 97-98kg para 84kg, não tem como ser fácil, mas em todas as minhas lutas eu sempre bati o peso e desta vez não vai ser diferente. Vou bater o peso e estarei bem no dia seguinte para a luta.

O que podemos esperar de você para esse combate?

Podem esperar um Maiquel Falcão mais completo como lutador e muito focado em vencer. Tenho aprimorado vários aspectos do meu jogo e me considero muito mais perigoso hoje. Vou dar a minha vida no cage do Bellator e só saio de lá com a passagem para a final garantida. Conto com a torcida de todos os brasileiros, vou estar lá representando o nosso país.

0 comentários:

Postar um comentário