segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ex-campeões do UFC analisam Jones x Rashad

Faltando menos de uma semana para a disputa do cinturão dos meio pesados, envolvendo Jon Jones e Rashad Evans, no UFC 145, em Atlanta, no próximo sábado, o clima de ansiedade já toma conta dos amantes do UFC. Ciente disso, grandes nomes do esporte deram um “pitaco” sobre quem sairá vencedor desse duelo. Até os brasileiros Lyoto Machida e Mauricio Shogun, ambos derrotados pelo detentor do título, também comentaram sobre o combate.

Confira abaixo os depoimentos de antigos campeões da categoria:


Frank Shamrock: “Eu vejo o Jon Jones sendo capaz de causar mais danos a Rashad. Essa luta não acabará facilmente. Acho que o duelo pode ajudar Jon Jones a se tornar um melhor lutador e também um melhor campeão”.

Chuck Liddell: “Todo mundo é diferente, mas acredito que para a maioria dos lutadores, entrar no octógono com alguém que não gosta é um grande motivação. Não sei quem pode ser o melhor já que eles treinaram juntos. Você pega um sentimento quando trabalhar com alguém”.

Tito Oritz: “Jones está muito bem. Mas Rashad é muito rápido, cara.  Eu gostaria de ver Rashad usar o seu wrestling e quedas. Vamos ter um grande luta”.

Rampage Jackson: “Rashad tem de ir para cima desde o começo da luta. Ele não pode fazer o jogo por fora diante de Jon Jones, pode acreditar. Rashad é rápido e pode surpreender. Eu acho que Jon Jones vai ganhar, mas acho que o Rashad tem uma chance”.

Forrest Griffin: “Estou feliz por não enfrentar Jon Jones em breve.  Acho que o Rashad tem o estilo certo para dar problemas o campeão. Jones parece muito duro, mas eu não vou subestimar Rashad. Eu meio que fiz isso antes uma vez...”.

Randy Couture: “Vai ser uma luta muito interessante, mas Rashad não pode simplemente atacar Jon Jones. Ele tem de levar Jon Jones para baixo. Não apenas uma ou três vezes e sim quantas vezes ele tiver oportunidade. Se Jones está preocupado em ir para o chão é porque é assim que Rashad pode fazer algum dano. Jon Jones é talentoso, mas apresenta problemas no octógono”.

Vitor Belfort: “Acho que essa luta vai ser ótima para o esporte porque Jones e Evans já treinaram juntos. Isso muda muita coisa, agora eles vão se enfrentar. Os dois caras podem ser vencedores nesta luta, quem for melhor nesta noite vai merecer. Estou ansioso para ver essa grande luta”.

Lyoto Machida: “Jon Jones contra Rashad Evans é uma grande luta para os fãs e para a divisão dos meio-pesados. É uma luta muito interessante. Jones é um lutador pouco ortodoxo e é forte em todos os aspectos do jogo, mas Rashad é um grande wrestler e tem a velocidade da mão para pegar Jones”.

Maurício Shogun: “São dois atletas muito inteligentes, estratégicos. Ambos lutam pensando no ponto fraco de seus oponentes, sabendo como combater da melhor forma possível para vencer. Mas acho que Jon Jones tem uma vantagem, já que é muito difícil de alcançar. Mas Rashad é muito estratégico e acredito que tenha um plano de jogo e estou muito interessado em ver”.

0 comentários:

Postar um comentário