segunda-feira, 16 de abril de 2012

Diego Brandão é ‘Wand na vida e na morte'

Ser inspiração para os jovens talentos que estão começando é tarefa para poucos. No MMA, Diego Brandão pode ser orgulhar de ser um pioneiro. O amazonense é o primeiro e único brasileiro a conquistar o reality show The Ultimate Fighter, feito alcançado no ano passado. E, com o título, assinou contrato com o principal evento de lutas do mundo: o UFC.


Com a versão brasileira do reality em curso, Diego serve de espelho para os participantes, que disputam um lugar no Ultimate. No entanto, o atleta da academia  do renomado Greg Jackson, também já teve uma lenda como parâmetro quando começou a lutar: Wanderlei Silva.

“Eu me inspiro no Wanderlei Silva, no Mike Tyson... Ter alguém se inspirando em você é uma sensação ótima”, disse, em entrevista à TATAME.

“Sou super fã do Wanderlei. Já conversei muito com ele, que me deu alguns conselhos. Vou torcer para ele contra o Vitor Belfort. Eu também gosto do Vitor, mas tenho uma inspiração grande pelo Wanderlei e acredito na vitória dele. Sou Wanderlei Silva na vida e na morte”, emendou.

Quando estava iniciando no MMA, o “Cachorro Louco” terminava suas lutas de forma rápida, partindo para o ataque e não dando chances ao adversário. Admirador, Diego Brandão, ressaltou que o diferencial do ex-campeão do Pride é esse: “O Wanderlei tem dessas coisas. A gente nunca sabe como ele vai entrar no octógono”, comentou.

Sobre o TUF Brasil, o atleta tupiniquim demonstrou muita emoção ao lembrar de sua passagem pelo programa e disse que é uma sensação indescritível.

“Só tenho a agradecer a Deus por ser campeão. É um evento que tem muita gente boa e eu ter ganho é uma sensação que não tenho como descrever. Para quem está começando agora eu só digo uma coisa: ‘Tem que correr atrás do que quer e dar tudo de si’”.

Ao ser questionado se assiste o programa, que começou a ser exibido em março, aos domingo, Diego garantiu que está vendo pela internet e que tem gostado bastante.

“Tenho acompanhado os episódios pela internet. Está bem bacana, estou gostando. Brasileiro é muita ‘onda’ (risos). O legal é que desses lutadores que estão no reality, eu vi vários quando eram criança”.

0 comentários:

Postar um comentário