domingo, 25 de março de 2012

Rafael Natal quer fazer parte do UFC Rio


Com uma sequência de duas vitórias no UFC, Rafael Sapo falou sobre a pressão que tinha quando entrou na organização, por ter estreado com derrota, sua volta ao octógono e uma possível luta no UFC no Brasil, em junho.

“Estou treinando bem e aguardando uma luta. Meu empresário já entrou em contato com o UFC pedindo um adversário. Eu queria entrar no card do dia 5 de maio, em Nova Jersei, mas ele está cheio. Agora minha expectativa de voltar a lutar em junho ou julho”.

Todo lutador brasileiro sonha em fazer um combate na sua terra natal. No caso de Sapo não é diferente. Morando nos Estados Unidos, o atleta não esconde o desejo de poder um dia atuar no seu país.

Com a confirmação de Dana White que o UFC em junho será no Rio de Janeiro, Sapo demonstrou animação de poder estar dentro do card.

“Todo brasileiro sonha em lutar no Brasil. Seria legal entrar nesse card, fazer um embate onde em nasci, com meu público. Sendo em um estádio (de futebol) é algo diferente também, a expectativa é grande, até porque o evento só vai ter fera como o Anderson Silva, Wanderlei, Vitor... Seria uma honra”.

Rafael Sapo estreou no UFC com derrota e, dessa maneira, se sentiu bastante pressionado nos combates seguintes. Com receio de ser demitido do evento, caso tivesse novo revés, o brasileiro disse que não conseguia mostrar no octógono tudo que apresentava nos treinos.

No entanto, o mineiro, agora com duas vitorias seguidas, afirmou ter outra confiança.

“A confiança aumentou muito. Eu estava precisando disso. Estava sempre lutando na pressão, com medo de ser demitido, mas agora nas próximas lutas entrarei mais leve para mostrar meu trabalho. Quero apresentar meu Jiu-Jitsu, minha parte em pé evoluiu demais também. Estou melhorando em todos os quesitos”.

0 comentários:

Postar um comentário