sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Recuperado de Cirurgia, Cigano volta a treinar


 O campeão da categoria dos pesados do UFC, Júnior Cigano, poderá retornar aos treinamentos no octógono. O brasileiro, que passou por cirurgia no joelho esquerdo depois de conquistar o cinturão, derrotando Cain Velásquez no UFC on Fox, em novembro passado, vai começar a preparação visando ao combate contra o holandês Alistair Overeem, quando defenderá o título.

Cigano foi examinado pelo médico Moisés Cohen, nesta quinta-feira, e recebeu a boa notícia de que estava liberado para voltar a treinar. O brasileiro terá mais de três meses para se preparar visando ao combate contra o gigante Overeem, marcado para 26 de maio, fim de semana de feriado do Memorial Day nos Estados Unidos. O UFC 146 foi confirmado para o MGM Grand Arena, em Las Vegas.

Pelo Twitter, o campeão dos pesados do UFC mandou recado para os seguidores: “Pronto para o inicio do treinamento para próxima luta, fui visitar Dr. Moisés Cohen para ter o aval dele”, postou o brasileiro, que esteve em São Paulo para compromissos com patrocinadores e uma emissora de TV, e aproveitou para consultar o médico sobre a recuperação da cirurgia.

Júnior Cigano conquistou o título ao nocautear Cain Velásquez, o então campeão da categoria, com apenas 64 segundos de luta. O brasileiro aplicou um swing de direita que levou o oponente ao chão. Depois, Cigano passou por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo e não voltou mais ao octógono do UFC.

Já Alistair Overeem ganhou o direito de disputar o cinturão ao derrotar Brock Lesnar no UFC 141, em dezembro passado. Campeão do Strikeforce, Dream e K-1 na categoria, o gigante holandês é visto como uma ameaça ao brasileiro, justamente pelas mãos pesadas que levaram vários adversários ao chão.

0 comentários:

Postar um comentário