quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dana analisa luta de Cigano x Mir: "Vai ser muito interessante"

Com a disputa pelo cinturão dos pesos pesados entre Junior Cigano e Frank Mir se aproximando, o chefão do UFC, Dana White, deu um “pitaco” sobre o combate, que vai ser realizado no dia 26 de maio, em Las Vegas.

“O Mir vem de uma sequência de vitórias e é o outro cara que merece a chance pelo cinturão, além do Alistair (Overeem). Todo mundo acha que o Junior dos Santos vai passar o carro no Mir, mas, quando você pensa direito, o Mir está no UFC há 11 anos. Ele nunca foi cortado ou foi lutar em outras organizações e depois voltou”.

Mir já foi o detentor do cinturão de sua categoria por duas vezes e tem a experiência do seu lado como ponto positivo, já que essa será a primeira vez que Cigano vai defender seu título.


Pensando nisso, Dana White se mostrou ansioso para saber como será seu primeiro confronto diante do brasileiro, principalmente no chão.

“O Frank Mir foi duas vezes campeão dos pesos pesados. Toda vez que alguém o tira de lá, ele vai e vence de novo. É uma daquelas lutas interessantes porque nunca vimos o Junior dos Santos no chão. Toda vez que ele vai para o chão, se levanta imediatamente e nocauteia as pessoas. É uma daquelas lutas interessantes que nunca se sabe”.

O chão de Cigano é um dos temas mais comentados antes da luta, inclusive sendo criticado pelo seu oponente. Sobre esse ponto da peleja, Dana White relembrou a última luta de Mir, quando ele finalizou Minotauro com uma kimura.

“O Nogueira achou que ia nocautear na última luta, mas acabou indo para o chão e perdeu por finalização. Uma coisa que é fato para o Mir é que se você for para o chão, ele vai agarrar alguma coisa. Vai ser interessante”.

0 comentários:

Postar um comentário