quarta-feira, 25 de abril de 2012

Overeem pega suspensão de 9 meses


Alistair Overeem ficará na geladeira até pelo menos o dia 27 de dezembro. Após passar pelo julgamento em uma audiência realizada nessa terça-feira, nos EUA, a pena do holandês foi estipulada em nove meses, a contar a partir do dia do exame, feito em 27 de março.

O teste que apontou em Overeem um nível anormal de epitestosterona foi realizado após a coletiva de imprensa de apresentação do UFC 146.  O holandês afirmou que um anti-inflamatório, utilizado para tratar uma lesão na costela esquerda, receitado por um medico, foi o responsável pelo resultado apontado pelo exame surpresa.

Durante a audiência, Overeem entrou em contradições e sua defesa insistiu em botar a culpa no anti-inflamatório receitado por seu médico. Overeem alegou não saber que a medicação não poderia ser utilizada, e o médico também disse que não informou o fato ao lutador, assumindo a culpa.

O detalhe, segundo o diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada, Keith Kizer, é que Overeem quis evitar passar pelo teste e tentou fugir do MGM Grand Hotel, palco da coletiva. O UFC alega ter avisado todos os lutadores do teste surpresa, e o holandês só teria retornado ao saber que, caso não fizesse o teste, ele seria considerado positivo automaticamente. Outra tentativa de reduzir a suspensão foi com a alegação de que Overeem preferiu se retirar do UFC 146 por conta própria, mas também não surtiu efeito.

Mesmo com a tentativa de reduzir a pena, a Comissão Atlética se apegou à norma de que o atleta é responsável por qualquer substância que coloca em seu corpo. Sem Alistair no card de Las Vegas, o campeão Júnior Cigano encara o ex-campeão Frank Mir em combate previsto para 26 de maio, no UFC 146.

0 comentários:

Postar um comentário