quinta-feira, 26 de abril de 2012

Como Dana convenceu Spider a lutar nos EUA?


Visivelmente contrariado na coletiva de imprensa, que aconteceu no Hotel Winsdor, na última terça-feira, no Rio de Janeiro, Anderson Silva bem que tentou manter sua luta contra Chael Sonnen no Brasil, mas foi em vão. Prevista para começar as 11h, a coletiva sofreu uma hora de atraso, tempo em que Dana White perdeu para convencer o campeão a lutar no dia 7 de julho em Las Vegas, ao invés do dia 23 de junho no Engenhão, como especulava-se.
Segundo a coluna semanal do Jornal O Globo “MMA, por dentro da Arena”, o combate foi transferido por falta de infraestrutura da cidade, que não teria hotéis suficientes para comportar o evento. O campeão estava frustrado e insistiu em lutar no Brasil, falou a Dana que Sonnen tinha sido desrespeitoso com ele, com a família dele e com todos os brasileiros. “Ele merece levar um lição aqui, devo isso ao meu povo”, repetia. Mas Dana estava irredutível. “Se não tem mais como acontecer o evento num grande estádio então que seja em Las Vegas”, dizia o dono do UFC.

Dana explicou que Las Vegas é uma cidade que tem estrutura para promover o UFC de um dia para o outro. A capital das apostas e das lutas é lá, comentou o chefão. Ele lembrou o apelo que esse confronto terá por ser nos Estados Unidos na semana de comemorações da independência do país. Falou do potencial de vendas que isso ia gerar. Por fim, Dana garantiu uma boa porcentagem nas vendas do evento pelo sistema pay-per-view para Anderson.

Depois de muito vai e volta, Anderson, enfim, se virou para Dana e perguntou: “Ta bom, Dana, então me diz o que você quer de mim?”. Dana respondeu: “Quero que você vá a Las Vegas e se desempenhe bem, faça uma grande luta”. Foi quando o campeão aceitou a missão e afirmou sem hesitar: “Se tem que ser assim, eu vou bater nesse cara em qualquer lugar, ele merece uma lição”.

0 comentários:

Postar um comentário