segunda-feira, 19 de março de 2012

Sapo sonha com cinturão e não descarta combate de mineiros


Depois de vencer o holandês Michael Kuiper no UFC 143, em fevereiro passado, Rafael 'Sapo' Natal espera ansiosamente pelo seu próximo desafio na maior liga de MMA do mundo. O lutador de Belo Horizonte, pupilo do mestre Draculino, da Gracie Barra-BH, não quer ser apenas mais um figurante na categoria dos médios do Ultimate. Ele sonha alto: seu desejo é ser o primeiro mineiro a conquistar o cinturão do evento.

“Todo lutador tem o sonho de ser o campeão e comigo não é diferente. Quero muito ganhar mais lutas para ter minha chance. Sei que estou um pouco distante do cinturão, mas trabalho muito todos os dias para conseguir realizar esse sonho”, afirmou o atleta, em entrevista.

Perguntado se enfrentaria o compatriota Anderson Silva - campeão dos médios e melhor lutador peso por peso da atualidade -, Rafael Natal não titubeou: “Com certeza eu lutaria com qualquer um para ter esse título. Só não luto com amigos mais próximos. O Anderson Silva é um conhecido. Hoje não tem ninguém no meu peso que eu não lutaria. Meus amigos e parceiros de treino do meu peso não estão no UFC”, ressaltou.

Sapo não descarta nem mesmo enfrentar outro lutador mineiro no UFC para conseguir o cinturão. Além dele, o Ultimate conta com Rousimar 'Toquinho' Palhares, de Dores do Indaiá, como representante de Minas Gerais no evento.

“Não descarto uma luta contra ele (Toquinho). Quem manda é o UFC e se eles um dia colocarem esse combate em pauta a gente luta. Não é uma coisa que eu queira, mas somos funcionários da organização”, ponderou Rafael Natal.

0 comentários:

Postar um comentário