quarta-feira, 21 de março de 2012

Marcelo Magrão estar perto de assinar com a UFC


Longe das lutas desde agosto de 2011, Marcelo Guimarães, o “Magrão”, confidenciou em entrevista sobre seus planos para o futuro, falando sobre seu teste para baixar de peso e lutar na categoria 77kg e inclusive uma negociação com o UFC.

O brasileiro tem oito lutas no seu cartel, com nenhuma derrota, e o cinturão do Jungle Fight. Dessa maneira, o lutador vem demonstrando potencial para pleitear uma vaga no Ultimate, e vem se testando para baixar de peso e lutar em categorias menores.

“Eu estava pequeno perto do pessoal de 84kg. Não no Brasil, mas tenho a intenção de lutar lá fora, onde os lutadores são bem maiores. O Anderson Silva, por exemplo, pesa quase 100kg e desce para 84kg. Eu peso 90kg e fico com 77kg. Acho que nessa faixa que eu tenho que lutar”.

O último evento que “Magrão” disputou foi o Jungle Fight. Desde então, o atleta da Caveira Team não atua, mas segue treinando forte. No entanto, o próprio afirmou ter um motivo forte para isso: uma negociação com o UFC.

“Estou aguardando uma resposta para entrar no UFC. Mas nunca é tão rápido. Eu estava conversando com o Erick (Silva) e ele me disse que esperou oito meses. Vou aguardar esse tempo, até a metade do ano. Vou para Las Vegas na semana que vem treinar e quando voltar, se não acertar nada, vou marcar uma luta no Brasil”, disse.

“O Wallid disse que está negociando e parece que eu vou lutar (UFC), mas não quero me precipitar para entrar em outro evento e me prejudicar. Vou esperar até junho ou julho”, emendou.

Marcelo também garantiu não estar se importando e ficar longe dos ringues. Segundo o atleta, um tempo parado pode melhorar seu jogo e apresentar surpresas aos adversários.

“Esse tempo sem lutar também está bom para mim, porque quando você está na ativa, seu jogo fica marcado. Agora eu posso acertar detalhes da minha tática e melhorar. Estou treinando como estivesse com luta marcada”.

Apesar de estar com o pensamento em lutar fora, “Magrão” enalteceu os eventos disputados no Brasil, afirmando que eles estão com uma qualidade alta e não descartou voltar à ativa no seu país.

“Os eventos de MMA no Brasil estão com muita qualidade também. Então bons eventos para lutar não vão faltar”.

0 comentários:

Postar um comentário