sábado, 17 de março de 2012

Gray Maynard "Spider é bem melhor que Jon Jones"


Um dos maiores cascas-grossas da categoria peso leve do UFC, Gray Maynard esteve no Rio de Janeiro para auxiliar José Aldo em sua defesa de cinturão contra Chad Mendes e se encantou com a Cidade Maravilhosa. O americano levou uma vida de carioca e se misturou com a rapaziada da Nova União com extrema facilidade, sendo graduado a faixa-azul de Jiu-Jitsu por André Pederneiras.

Em entrevista exclusiva, Maynard explicou como surgiu o apelido “The Bully” (O Valentão) e garantiu que é um cara tranquilo.

"É mais uma brincadeira. Eu peguei um cachorro, um Bullterrier. Na realidade eu o roubei mesmo de uns caras que estavam maltratando ele, batendo, então eu o roubei, peguei pra mim. Então, na faculdade, tipo em 2002, 2003, ele era legal com os outros cachorros e eu competia na época e, nos treinos, eu pegava pesado. Então todo mundo brincava: “vocês são ‘bullies’, eu e meu cachorro. Então é uma brincadeira. Eu não sou um ‘bully’, eu sou um cara legal (risos)”, disse o lutador.

Maynard veio ao Brasil justamente para ter contato com lendas do esporte como José Aldo e evoluir no MMA. Quando perguntado sobre quem considera o maior lutador de todos os tempos, o americano não pensou duas vezes.

“Anderson Silva, definitivamente. Ele é impressionante. Assisti-lo, pra mim, não é que nem assistir o José Aldo, porque muitas das coisas que eu sei fazer, que eu tento fazer, o José faz. Mas, assistindo o Anderson, eu fico tipo. ‘eu não posso fazer isso’. Eu o admiro, é muito bom de assisti-lo lutar”, disse o atleta, que acredita que o campeão dos médios venceria Jon Jones em uma super luta.

“Eu acredito que ele esteja no auge do jogo dele e da confiança. O Anderson é melhor do que o Jones na trocação, mais habilidoso, melhor em tudo. O Jon Jones é grande, bateu caras bons, mas ainda não se provou tanto como o Anderson já fez, não tem como comparar. Apostaria no Anderson sempre, Ele é bem melhor do que o Jon Jones”.

Sem lutar desde outubro do ano passado, quando foi nocauteado por Frankie Edgar, em luta válida pelo cinturão dos leves, Maynard ainda sonha em buscar o título em 2012, atualmente nas mãos de Ben Henderson. “Espero lutar o meu melhor esse ano e ganhar uma nova chance pelo título. Ganhar o cinturão. sempre foi meu maior sonho. Além de ser uma estrela no Brasil é claro (risos)”, concluiu, bem-humorado.

0 comentários:

Postar um comentário